Tomografias Odontológicas

 

A tomografia computadorizada é um exame radiológico que permite a visualização do corpo humano para a conclusão de um diagnóstico. Nesse exame, os cortes tomográficos possuem grande detalhamento, facilitando a resolução da imagem.

 

Na odontologia, a tomografia pode ser utilizada para identificar processos patológicos (tumores benignos e malignos, cistos e corpos estranhos), visualizar dentes retidos, avalaiar seios paranasais (esfenoidal, etmoidal, frontal e maxilar), diagnosticar traumas, mostrar os componentes ósseos da articulação temporomandibular e leitos para implantes dentários.

 

No caso de implantes, o exame serve para apontar os leitos para a implantação, além da forma e altura, a tomografia ajuda na localização correta dos canais mandubular e incisivo, do assoalho da cavidade nasal e do seio maxilar.

 

A tomografia possui algumas vantagens sobre a radiografia convencional como as informações tridimensionais que facilitam o diagnóstico, o sistema mais sensível para diferenciar os tipos de tecidos e a possibilidade de manipular e ajustar a imagem depois da varredura completa.

 

Fonte: http://www.implantedentario.com.br/implantes/74-tomografia-computadorizada-para-implantes

Veja abaixo os exames oferecidos pela RadiusX Radiologia:
1. Tomografia em CD 1 Arcada
2. Tomografia em CD 2 Arcadas
3. Tomografia ATM 1 lado
4. Tomografia ATM 2 lados
5. Tomografia Investigativa 1 dente (ou siso)
6. Tomografia 2 Sisos ou Incluso
7. Tomografia 4 Sisos
8. Tomografia 1 Arcada Implante
9. Tomografia 2 Arcadas Implante
10. Tomografia 1 região Implante
11. Tomografia até 3 Regiões Implante